UOL Notícias Notícias
 

18/02/2010 - 21h15

Envelope suspeito força esvaziamento de cafeteria da ONU

NAÇÕES UNIDAS (Reuters) - Uma cafeteria na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) foi esvaziada depois que um envelope suspeito foi encontrado, disseram funcionários. As medidas de segurança aumentaram antes de uma sessão sobre o Haiti com o ex-presidente norte-americano Bill Clinton.

"Foi encontrado um envelope suspeito na cafeteria. Como resposta, a cafeteria foi fechada e isolada", afirmou o porta-voz da ONU Farhan Haq.

"O Departamento de Prevenção e Segurança (da ONU) está trabalhando com o país anfitrião para investigar o ocorrido", acrescentou.

Um porta-voz da polícia de Nova York, Marc Nell, disse que recebeu uma chamada sobre um pó branco suspeito no andar da cafeteria. Contudo, funcionários da ONU não mencionaram o pó.

Uma apresentação de Clinton, enviado do organismo ao Haiti, devastado por um terremoto em janeiro, foi atrasada em uma hora, disseram funcionários, devido às medidas de segurança relacionadas ao esvaziamento do local.

Em novembro, as missões na ONU de Áustria, França, Alemanha e Uzbequistão receberam cartas com um pó branco não identificado, que logo resultou inofensivo.

(Reportagem de Basil Katz)

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host