UOL Notícias Notícias
 

04/03/2010 - 14h42

Aécio sinaliza opção por Minas e diz que Estado é sua pátria

Por Fernando Exman

BELO HORIZONTE (Reuters) - O governador de Minhas Gerais, Aécio Neves (PSDB), voltou a indicar nesta quinta-feira sua opção por uma participação regional nas eleições deste ano, apesar do desejo de muitas lideranças oposicionistas para que seja candidato a vice-presidente.

"Minas é minha causa, minha casa, meu chão. Minas é minha pátria", disse durante inauguração da nova sede administrativa do governo mineiro. Em resposta, o público gritou "Aécio presidente".

Em dezembro, o governador abriu mão publicamente de suas pretensões de ser o candidato do PSDB à Presidência nas eleições deste ano.

Desde então, é grande a pressão para que ele venha compor como vice na chapa do partido. O provável candidato, o governador José Serra (SP), ainda não tornou pública sua pré-candidatura. Isso ajuda a alimentar especulações de que ele pode não disputar a Presidência, o que abriria o caminho para Aécio voltar ao páreo.

O governador mineiro --que já falou sobre sua intenção de tentar uma cadeira no Senado, além de trabalhar para fazer seu sucessor em Minas-- elogiou o colega paulista no discurso e o chamou de amigo.

"Serra é um grande companheiro destas e também de outras lutas, um amigo."

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    12h20

    0,60
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    12h25

    -0,91
    74.703,05
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host