UOL Notícias Notícias
 

04/03/2010 - 18h24

Inundações matam ao menos 15 pessoas em uma semana no Peru

LIMA (Reuters) - Ao menos 15 pessoas morreram na semana por inundações no sudeste do Peru devido às fortes chuvas que destruíram dezenas de casas na região, disseram autoridades nesta quinta-feira.

O temporal ocorre em várias localidades rurais da região de Cusco, maior atrativo turístico do Peru, que registra chuvas há várias semanas.

"Ontem (quarta-feira) morreram sete pessoas que estavam trabalhando na limpeza do rio e foram surpreendidas pelo aumento rápido do rio", disse à Reuters por telefone o diretor de Defesa Nacional de Cusco, Luis Ballón.

A autoridade afirmou que há informações oficiais de desaparecidos, mas testemunhas dizem que outras sete pessoas foram arrastadas pelas correntes. "Brigadas da defesa civil e da polícia estão buscando mais vítimas", acrescentou.

Na segunda-feira, outras oito pessoas morreram após o transbordamento do rio Qusermayo em Taray, a cerca de 1.100 quilômetros de Lima.

Em fevereiro, milhares de turistas ficaram ilhados por dias em uma localidade próxima a Machu Picchu, em Cusco, devido às fortes chuvas que destruíram a principal via de acesso à região.

(Reportagem de Marco Aquino)

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,22
    3,148
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h22

    0,64
    65.099,56
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host