UOL Notícias Notícias
 

05/03/2010 - 22h00

Mulher atira sapato contra pré-candidato presidencial colombiano

BOGOTÁ (Reuters) - Uma mulher atirou um sapato contra o pré-candidato à Presidência da Colômbia pelo Partido Conservador, Andrés Felipe Arias, sem conseguir atingí-lo nesta sexta-feira, em um incidente similar ao registrado no Iraque com o ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush.

O episódio ocorreu durante um ato político na cidade de Barranquilla, capital do departamento de Atlântico, quando a professora Leyda Delgado gritou contra o político, que busca substituir o presidente Álvaro Uribe.

"Cínico, corrupto, corrupto", gritou a mulher, militante do Polo Democrático Alternativo, de esquerda, antes de jogar-lhe um de seus sapatos.

O ex-ministro, que depois de renunciar à pasta da Agricultura do governo de Uribe foi envolvido em um escândalo pela suposta apropriação ilegal de milionários subsídios agropecuários, sorriu ao ver que o sapato atingiu o palco, pegou o calçado e abaixou-se para devolvê-lo à agressora, a quem ofereceu um beijo.

A professora disse que voltará a tentar atingir Arias e afirmou que sua candidatura não é digna para a democracia colombiana.

(Reportagem de Luis Jaime Acosta)

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,32
    3,157
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    0,56
    63.760,62
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host