UOL Notícias Notícias
 

10/03/2010 - 10h51

Elefante bebê "morto" nasce com vida em zoológico de Sydney

SYDNEY (Reuters Life!) - Um elefante deu à luz um filhote no principal zoológico de Sydney nesta quarta-feira, surpreendendo veterinários e funcionários que dois dias antes haviam declarado que ele havia morrido no útero.

A mãe elefante asiático deu à luz o filhote macho na manhã de quarta-feira, num acontecimento que funcionários do zoológico de Taronga Park consideram ser um "incrível sinal de sorte".

"Funcionários dedicados divulgaram a incrível notícia nesta manhã de que o filhote havia nascido e estava mostrando sinais de vida", disse o diretor do zoológico, Cameron Kerr.

Na segunda-feira, Kerr anunciou que apesar da equipe especialista de veterinários preparada para qualquer eventualidade, o elefante bebê não havia sobrevivido depois de seis dias de trabalho de parto, e exames de ultra-som indicavam que não havia chances de um nascimento bem-sucedido.

Funcionários do zôo agora disseram acreditar que o filhote esteve em coma durante o trabalho de parto. Segundo eles, o filhote havia tomado seus primeiros passos desde então, mas ainda é cedo para saber se ele sobreviverá.

"Quando os funcionários descobriram que o filhote havia sobrevivido nesta manhã, nossos olhares incrédulos teriam dado uma boa foto. Não conseguíamos acreditar que isso poderia ser verdade", disse o gerente do zoológico, Gary Miller.

(Reportagem de James Grubel)

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h09

    1,03
    3,160
    Outras moedas
  • Bovespa

    16h11

    -1,39
    74.340,09
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host