UOL Notícias Notícias
 

12/03/2010 - 22h45

ONU precisa de mais mulheres em cargos de liderança, diz Hillary

Por Megan Davies

NAÇÕES UNIDAS (Reuters) - A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, disse nesta sexta-feira que a Organização das Nações Unidas (ONU) precisa ter mais mulheres em altos cargos na medida em que se esforça para melhorar a visibilidade das questões da mulher e combater a violência de gênero.

Hillary, que fez história como a primeira candidata a buscar a indicação do Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos, disse que há mulheres cujo potencial para liderança permanece amplamente inexplorado.

"Como as Nações Unidas se empenham para melhor apoiar as mulheres do mundo, (a entidade) iria se beneficiar ao ter mais mulheres em posições de liderança", Hillary disse a um auditório lotado na ONU, durante cerimônia que marcava os 15 anos de uma conferência em Pequim sobre a igualdade das mulheres.

Os comentários, que aconteceram no fim de duas semanas de eventos relacionados às mulheres, provocaram gritos e aplausos na plateia.

Ela também manifestou seu apoio a um plano da ONU de criar uma "superagência", que irá aumentar a visibilidade das questões das mulheres.

A ONU pretende consolidar quatro de suas entidades focadas em mulheres em uma única agência.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,21
    3,129
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h35

    0,04
    76.004,15
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host