UOL Notícias Notícias
 

24/03/2010 - 13h37

Lula diz ter "consciência" de que haverá continuidade do governo

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sinalizou nesta quarta-feira estar confiante de que conseguirá assegurar a "continuidade" das políticas de seu governo.

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, é a pré-candidata do PT à Presidência da República. Mas o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), lidera as pesquisas de intenção de voto para a eleição de outubro.

Em discurso durante evento sobre o programa social Territórios da Cidadania, Lula afirmou que lançará a segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no dia 29 para garantir que seu sucessor já tenha projetos prontos para executar. A plateia então gritou o nome de Dilma.

"Não posso dizer quem vai ser porque vamos aguardar. Não posso dizer, apesar de na minha cabeça eu ter consciência do que vai acontecer neste país neste ano", disse o presidente. "Tenho consciência de que nós vamos ter continuidade."

Lula também voltou a criticar a oposição, que tem acusado o governo de utilizar a máquina pública com objetivos eleitorais.

"Do ponto de vista administrativo, precisamos ficar muito atentos. É um ano em que vai ter muitos embates, e nós não temos o direito de permitir que qualquer coisa venha a atrapalhar os programas sociais que nós estamos fazendo... porque tem gente no Brasil que fica incomodado quando as coisas começam a dar certo."

(Reportagem de Fernando Exman; Edição de Daniela Machado)

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host