UOL Notícias Notícias
 

26/03/2010 - 21h23

Itaú, Allianz e Mapfre vencem licitação de seguro da Petrobras

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras anunciou nesta sexta-feira que a Itaú Seguros, junto à Allianz e à Mapfre, venceu três licitações para a renovação das apólices de seguros da estatal envolvendo prêmios no total de 49,7 milhões de dólares.

Nas três apólices, o Itaú será líder com 50 por cento, seguido das seguradoras Allianz, com 30 por cento, e Mapfre, com 20 por cento, informou a Petrobras em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A primeira apólice tem valor segurado de 94,9 bilhões e cobre todos os riscos de danos materiais nos principais ativos da Petrobras e suas subsidiárias, como refinarias, terminais, plataformas e outras instalações, assim como danos materiais e pessoais causados a terceiros, inclusive poluição.

A segunda cobre as atividades de movimentação de carga da estatal e de suas subsidiárias, enquanto a terceira abrange as atividades de abastecimento de aeronaves da Petrobras Distribuidora contra danos materiais e pessoais causados a terceiros.

Ainda, a Petrobras informou que "solicitou cotação para uma série de franquias alternativas e optou por manter o nível atual de suas franquias que podem, conforme o caso, chegar a 20 milhões de dólares".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    12h59

    0,43
    3,160
    Outras moedas
  • Bovespa

    13h01

    -0,41
    68.316,12
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host