UOL Notícias Notícias
 

05/04/2010 - 22h50

Explosão em mina de carvão mata ao menos 7 nos Estados Unidos

FILADÉLFIA (Reuters) - Ao menos sete pessoas morreram e 19 estão desaparecidas depois que uma explosão provocou o desabamento do teto de uma mina de carvão no Estado norte-americano de Virgínia Ocidental nesta segunda-feira, informou a empresa responsável pela planta.

Em comunicado, a Massey Energy confirmou a explosão e disse que equipes de resgate e agências estaduais e federais participavam do trabalho de resgate. Porém, não deu detalhes de feridos, nem divulgou nomes de vítimas.

"Temos neste momento sete mortos e 19 mineradores desaparecidos", afirmou a empresa.

Um representante da Divisão de Segurança Interna e Serviços de Emergência da Virgínia Ocidental, Robert Jelacic, também confirmou que "houve uma explosão", acrescentando que o incidente ocorreu na mina Upper Big Branch Mine, operada por uma subsidiária da Massey Energy.

Anteriormente, o produtor-executivo da emissora WOWK TV13, Jeff Pullin, da cidade de Charleston, disse à Reuters que seis pessoas foram mortas e 21 estavam desaparecidas, citando os serviços de emergência do Condado de Raleigh.

"Com 21 pessoas lá embaixo, isso não será resolvido logo", ele disse, acrescentando que a mesma mina em Montcoal, também conhecida como Whitesville, teve um acidente fatal em 2001.

A emissora WSAZ reportou o mesmo número de mortos e desaparecidos em sua página na Internet, citando uma autoridade não identificada.

(Reportagem de Jon Hurdle)

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host