UOL Notícias Notícias
 

18/04/2010 - 15h36

Milan vê chance de título minguar com derrota para Sampdoria

Por Mark Meadows

ROMA (Reuters) - As esperanças de título do Milan no Campeonato Italiano ficaram por um fio neste domingo, quando um gol de cabeça de Giampaolo Pazzini selou uma vitória de 2 x 1 em casa para a Sampdoria, que sonha com uma vaga na Liga dos Campeões.

A derrota veio ao final de uma semana difícil para o Milan, com boatos de que o técnico brasileiro Leonardo está prestes a sair após somente uma temporada, apesar das repetidas negações.

O terceiro colocado Milan tem quatro jogos pela frente e está seis pontos atrás da Inter de Milão e quatro atrás do Roma, que pode retomar a liderança com um êxito no derby com a Lazio neste domingo.

O Milan começou com brilho e foi recompensado quando o atacante Marco Borriello, tentando conseguir na marra um lugar na seleção italiana, cabeceou um escanteio e colocou os visitantes na dianteira aos 20 minutos de jogo.

Antonio Cassano igualou com um pênalti no início do segundo tempo, depois de Daniele Bonera, do Milan, ser expulso, e seu time, que não conquista um troféu italiano desde 2004, desperdiçou uma série de oportunidades apesar de estar com dez homens.

O centro-avante Pazzini puniu os adversários já nos acréscimos, quando se saiu com uma cabeçada que pode levá-lo à esquadra que o técnico Marcello Lippi levará para a Copa da África do Sul.

A Sampdoria está na quarta e última posição para obter um lugar na Liga dos Campeões depois de ter ultrapassado o Palermo, que empatou em 2 x 2 com o Cagliari.

O sexto colocado Napoli, cinco pontos atrás da Sampdoria, garantiu ainda ter chances de ficar com a quarta colocação graças aos dois gols de Ezequiel Lavezzi no triunfo de 2 x 1 diante do Bari.

O resultado foi mais um golpe no coração dos torcedores da Juventus, que caiu para sétima seis pontos atrás dos candidatos à Liga dos Campeões após a derrota de 2 x 0 para a Inter na sexta-feira.

O lanterna Livorno, que perdeu de 2 x 0 do Chievo no sábado, terá que esperar mais uma semana para sair do sofrimento e não ser rebaixado depois que o Bolonha só fez um empate de 1 x 1 com a Udinese.

O ressuscitado Atalanta ficou dois pontos atrás do 17 Bolonha após a vitória de 2 x 1 sobre a Fiorentina.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,02
    3,136
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,02
    75.974,18
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host