UOL Notícias Notícias
 

19/04/2010 - 14h09

Caixa vê carteira de crédito imobiliário em R$70 bi

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A carteira de financiamento imobiliário da Caixa em 2010 pode chegar a 70 bilhões de reais, disse nesta segunda-feira o superintendente nacional da instituição, Clauir Luiz Santos.

Segundo ele, no acumulado do ano até o último dia 13, a Caixa já havia realizado 17 bilhões de reais em financiamentos habitacionais.

"O Minha Casa, Minha Vida dá uma pegada boa, mas há uma procura muito boa da classe média. Desses 17 bilhões, 10 bilhões de reais foram para a classe média e o restante sobrou quem usa FGTS e quem entrou no Minha Casa, Minha Vida", disse Santos a jornalistas.

Já a presidente da instituição, Maria Fernanda Coelho, afirmou que o banco pretende entrar no mercado de seguros de saúde ainda este ano, provavelmente por meio de parceria com empresa do setor.

"Prevemos um crescimento muito grande para este segmento, dado o crescimento econômico do Brasil, é natural que as famílias e as empresas busquem um diferencial para o atendimento aos seus empregados; é um mercado com potencial muito grande", disse ela a jornalistas, após participar de lançamento de edital para setor cultural.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    13h59

    0,10
    3,280
    Outras moedas
  • Bovespa

    14h07

    1,57
    62.642,23
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host