UOL Notícias Notícias
 

19/04/2010 - 22h41

Cotado à vice de Dilma, Temer critica nível de pré-campanha

BRASÍLIA (Reuters) - Cotado para a vaga de vice na chapa de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República, o presidente da Câmara e do PMDB, Michel Temer (SP), criticou na segunda-feira o nível do debate nesta etapa de pré-campanha eleitoral.

Para Temer, os pré-candidatos devem parar de explorar questões pessoais e passar a discutir temas programáticos.

"Não, não acho bom", disse o deputado a jornalistas ao ser perguntado se o nível do atual debate era aceitável. "Acho que tanto a candidata Dilma como o candidato (José) Serra têm condições técnicas para fazer um grande debate técnico em torno dos problemas do país."

O presidente da Câmara falou à imprensa antes de participar de jantar entre Dilma e lideranças partidárias que integrarão a campanha da ex-ministra da Casa Civil.

Nesta segunda, Dilma chamou Serra (PSDB), seu principal adversário na eleição de outubro, de "biruta de aeroporto". A ex-ministra rebateu declaração feita pelo tucano de que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) é apenas uma lista de projetos. Dilma era a responsável pela gestão do programa quando estava no governo federal.

"O eleitorado não se interessa por isso (questões pessoais), interessa saber quem é que vai governar bem o país", conclui Temer.

(Reportagem de Fernando Exman)

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,13
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,51
    63.760,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host