UOL Notícias Notícias
 

25/04/2010 - 12h58

Volta de Kaká anima Real Madrid e seleção brasileira

Por Iain Rogers

BARCELONA (Reuters) - Após seis semanas no "estaleiro", o retorno de Kaká é uma grande notícia para o Real Madrid conquistar o título espanhol e para as esperanças do Brasil na Copa do Mundo.

Surgiram dúvidas sobre o compromisso do meio-campista de 28 anos com o Real após sua ausência por problemas musculares, enquanto alguns sugeriam que estava se poupando para a Copa da África do Sul, que começa em junho.

Entretanto, Kaká silenciou seus críticos no sábado quando entrou em campo faltando 15 minutos para concluir a segunda etapa da partida do Real Zaragoza e do Real Madrid e garantiu o 2 x 1 que deu a vitória ao seu time, que continua a um ponto do líder Barcelona faltando quatro rodadas para o final do campeonato.

"Jesus Cristo ressuscitou no terceiro dia, seu fiel Kaká precisou de 43", escreveu o colunista Tomás Guasch no jornal As neste domingo, em referência à fé do brasileiro.

"Voltou a ser o grande Kaká com um gol que pode valer o campeonato", acrescentou.

Quando entrou em campo, o Real Madrid buscava desesperadamente um gol que mantivesse vivas suas opções de alcançar o Barcelona, que derrotou por 3 x 1 o Xerez, lanterna da liga espanhola.

Kaká formou uma dupla formidável com Cristiano Ronaldo, correndo para controlar um hábil passe do português e marcando o gol da vitória com um chute angulado aos 82 minutos.

"A verdade é que foi uma noite muito especial para mim depois de muitas críticas", disse aos jornalistas. "A melhor resposta é no campo."

"Tenho muitos anos no mundo do futebol, mas o pior é que duvidaram da minha lesão", explicou. "Só peço aos torcedores que não duvidem."

Os jornalistas perguntaram a Kaká se havia se negado a tomar remédios que teriam acelerado seu regresso aos campos.

"Não tenho nenhum problema em tomar medicamentos para jogar. Tomei-os durante a lesão e continuo tomando".

"Estou muito melhor, mas ainda tenho que continuar trabalhando. Tive 15 ou 20 minutos e pouco a pouco vou melhorando minha forma física."

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host