UOL Notícias Notícias
 

28/04/2010 - 17h06

Ataques suicidas contra postos policiais matam 5 no Iraque

BAGDÁ (Reuters) - Cinco pessoas morreram e 10 ficaram feridas, incluindo vários policiais, após a explosão de dois supostos carros-bomba contra postos de controle policiais no sul de Bagdá nesta quarta-feira, informou a polícia.

Os ataques no distrito de Abu Dsheer ocorreram em meio a tensões políticas após a aliança sunita, que foi a primeira colocada nas eleições inconclusivas de março, ter acusado facções xiitas de tentar impedi-la de formar o próximo governo.

Autoridades de segurança disseram que os ataques da semana passada, que mataram dezenas de pessoas, parecem ter sido revanche pelas mortes do líder da Al Qaeda no Iraque, Abu Ayyub al-masri, e Abu Omar al-Baghdadi.

Nos ataques desta quarta-feira em Abu Dsheer, homens-bomba dirigiram dois carros contra postos de controle quase que simultaneamente e detonaram seus explosivos, disse uma fonte policial.

A violência no Iraque teve uma significativa queda após seu pico em 2006 e 2007, mas ataques a bomba e assassinatos seguem ocorrendo diariamente. Ataques suicidas são uma marca da Al Qaeda.

(Por Michael Christie)

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h00

    0,00
    3,136
    Outras moedas
  • Bovespa

    16h06

    0,03
    76.016,14
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host