UOL Notícias Notícias
 

01/05/2010 - 12h16

FMI teme que Grécia leve 10 anos para superar crise, diz revista

BERLIM (Reuters) - O Fundo Monetário Internacional (FMI) acredita que levará 10 anos para a Grécia superar sua crise fiscal, segundo reportagem que será publicada na edição de segunda-feira da revista alemã Der Spiegel.

Sem citar qualquer fonte, o semanário afirma que o FMI espera que esse será o montante de tempo que levará para a implementação das reformas econômicas e para que eles deem frutos.

A revista também afirma que o secretário de Tesouro dos Estados Unidos, Timothy Geithner pressionou o governo alemão para que concorde em apoiar os esforços internacionais de resgate da endividada Grécia.

"Houve considerável pressão americana sobre a Alemanha para concordar com o pacote de resgate", disse a publicação.

"Geithner exigiu do vice-ministro das Finanças, Joerg Asmussen, em uma reunião de ministros das Finanças do G7 na semana passada, que a Alemanha acabe com sua resistência o mais rápido possível."

A revista disse que Geithner alertou a Alemanha que era importante resolver a questão grega antes que a crise se espalhasse para outros países, e mencionou que isso era uma tarefa da Alemanha mais do que de qualquer outro país, por se tratar da principal potência econômica da Europa.

(Reportagem de Erik Kirschbaum)

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,22
    3,142
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    0,67
    70.477,63
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host