UOL Notícias Notícias
 

05/05/2010 - 18h23

Aeroportos irlandeses reabrem na quinta-feira, diz autoridade

DUBLIN (Reuters) - A Irlanda vai reabrir seus aeroportos a partir da meia-noite de quinta-feira (horário de Brasília) depois que a Autoridade da Aviação irlandesa (IAA, na sigla em inglês) impôs restrições sobre todos os voos procedentes ou com destino ao país devido ao risco de a nuvem de cinzas do vulcão da Islândia danificar as aeronaves.

"Todos os aeroportos irlandeses têm restrições neste momento devido à presença de cinzas vulcânicas densas sobre a Irlanda. A nuvem atual está se movendo para sul-sudoeste e as restrições aos aeroportos serão canceladas de acordo com seu progresso", afirmou a IAA em comunicado.

O horário da reabertura irá variar de meia-noite em Dublin a 5h no condado sulista de Kerry, informou, acrescentando que os voos que passam pelo espaço aéreo irlandês entre a América do Norte e a Europa não serão afetados.

Em abril, os voos sobre a Europa foram duramente atingidos por uma paralisação de seis dias no espaço aéreo devido às preocupações com o efeito das cinzas do vulcão islandês nos motores das aeronaves.

(Reportagem de Marie-Louise Gumuchian e Padraic Halpin)

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,40
    3,181
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    2,01
    70.011,25
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host