UOL Notícias Notícias
 

06/05/2010 - 15h05

Incidente de avião em NY foi "alarme falso", diz fonte

NOVA YORK (Reuters) - Autoridades norte-americanas pararam um avião da Emirates na pista do aeroporto JFK, em Nova York, por um alerta de segurança, mas o incidente era um "alarme falso", disse uma fonte ligada ao caso nesta quinta-feira.

A fonte disse à Reuters que um passageiro a bordo do avião com destino a Dubai tinha um nome parecido com a de uma pessoa que está na lista de "proibidos de viajar" dos EUA.

Segundo a fonte, o avião já havia decolado. Um site na Internet que acompanha voos informou que a aeronave decolou com atraso de uma hora e meia.

No sábado, houve uma tentativa frustrada de detonar um carro-bomba na Times Square, em Nova York. O suspeito do incidente foi detido na noite de segunda-feira após tentar embarcar em um voo da Emirates que também seguia para Dubai.

Promotores acusaram formalmente Faisal Shahzad, de 30 anos, paquistanês naturalizado norte-americano, por cinco crimes, incluindo a tentativa de usar uma arma de destruição em massa e matar pessoas nos EUA.

Shahzad comprou uma passagem e chegou a embarcar na segunda-feira à noite apesar de ter sido incluído em uma lista de "proibidos de viajar" dos EUA mais cedo no dia. Na quarta-feira, a administração Obama ordenou que as companhias aéreas aumentem seus esforços para evitar que nomes incluídos na lista embarquem em voos.

(Reportagem de Daneil Trotta)

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    11h39

    0,04
    3,174
    Outras moedas
  • Bovespa

    11h48

    -0,23
    64.713,78
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host