UOL Notícias Notícias
 
25/06/2010 - 19h24 / Atualizada 25/06/2010 - 19h24

Álvaro Dias confirma "convocação" para ser vice de Serra

CUIABÁ (Reuters) - O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) confirmou nesta sexta-feira que foi chamado pelo PSDB para ocupar a vice na candidatura presidencial de José Serra.

"Trata-se de uma convocação e convocação é irrecusável", disse o senador a jornalistas ao chegar a Cuiabá vindo de São Paulo. "Não há como fugir desta responsabilidade", reforçou.

O PSDB está apresentando o nome do senador aos dirigentes dos partidos aliados e deve receber resistências por parte do Democratas, que reivindicava o posto.

O PTB e o PPS já foram consultados pelo presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra, que ainda consultaria o Democratas nesta sexta-feira.

"O DEM participa do projeto de forma inteligente. Todos nós temos que contribuir. O papel do DEM é a contribuição. Se o Serra fizer um apelo aos democratas eles apoiarão", afirmou Álvaro Dias.

Conhecido pelas críticas duras contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o senador avalia que sua entrada na campanha não significa uma elevação de tom em relação a Lula e à candidatura da adversária Dilma Rousseff (PT).

"Não há como mudar a campanha, a campanha nem começou. Quando começar mesmo, os números serão diferentes", completou.

Pesquisa Ibope divulgada esta semana mostra Dilma na frente pela primeira vez com 40 por cento, enquanto Serra ficou com 35 por cento. Marina Silva (PV) tem 9 por cento.

Em julho tem início a campanha oficial e a propaganda gratuita de rádio e TV começa em agosto.

O senador foi a Cuiabá para participar da convenção do PSDB no sábado.

(Reportagem de Jonas da Silva)

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,02
    3,136
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,02
    75.974,18
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host