UOL Notícias Notícias
 
25/06/2010 - 20h28 / Atualizada 25/06/2010 - 20h28

Primeira depressão tropical da temporada se forma no Caribe

MIAMI (Reuters) - A primeira depressão tropical da temporada de furacões do Atlântico se formou nesta sexta-feira sobre o oeste do Caribe, disse o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.

A depressão tem ventos sustentados de 56 quilômetros por hora e se move no sentido oeste-noroeste em uma trajetória que poderá atingir a península de Yucatán e depois o Golfo do México, onde especialistas da British Petroleum há semanas tentam conter um gigante vazamento de petróleo.

O governo mexicano emitiu um alerta de tempestade tropical para a costa leste da península Yucatán.

Os mercados de energia ficam atentos à formação de tempestades no Atlântico por causa dos seus impactos sobre a produção de gás e petróleo em alto mar, além das atividades das refinarias litorâneas.

Já os mercados de commodities se preocupam com danos agrícolas, especialmente no caso dos laranjais e algodoais da Flórida.

A cotação dos títulos vinculados a seguros também podem ser alterados pelo rumo das tempestades. Esses títulos servem como proteção contra exposições a riscos, porque transferem para os investidores os custos vinculados a seguros contra desastres naturais.

(Reportagem de Jane Sutton)

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,48
    3,144
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,53
    75.604,34
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host