UOL Notícias Notícias
 
25/06/2010 - 15h22

Robinho sentiu dor muscular, Felipe Melo teve torção, diz Dunga

DURBAN (Reuters) - O técnico Dunga revelou nesta sexta-feira que o atacante Robinho sentiu uma dor muscular e por isso não enfrentou Portugal na última partida do Grupo G da Copa do Mundo.

"O Robinho sentiu um pouco de dor muscular, então nós poupamos ele para esse jogo, até porque o Brasil já está classificado e o que importa para nós é o próximo jogo", disse Dunga em entrevista coletiva após o empate de 0 x 0 com os portugueses em Durban.

O treinador não esclareceu se o atacante pode tornar-se dúvida para o confronto de oitavas de final, na segunda-feira, contra o segundo colocado do Grupo H. Mas Robinho garantiu que estará pronto.

"Senti um pequeno incômodo na coxa esquerda, então a gente resolveu (me) poupar, mas nada que preocupe para o próximo jogo", declarou Robinho, acrescentando que é difícil ficar de fora.

O Brasil entrou para o jogo contra Portugal já classificado para a próxima fase. O confronto definiria a primeira colocação e, com o empate, os brasileiros terminaram a fase de grupos em primeiro lugar.

Em um jogo de faltas duras e sete cartões amarelos, o técnico brasileiro disse ainda que substituiu o volante Felipe Melo no final do primeiro tempo porque ele teve uma torção.

"Ele (Felipe Melo) teve uma torção, aí é mais prudente, quando o jogador está lesionado, você tirar ele da partida para não agravar a lesão", afirmou Dunga.

Na ocasião da troca, parecia que o treinador havia substituído Felipe Melo por Josué para evitar que o jogador recebesse o cartão vermelho, já que o volante tinha acabado de tomar o amarelo e estava se estranhando com o brasileiro naturalizado português Pepe.

Sobre o meia Elano, que não jogou contra Portugal por causa de uma pancada que levou durante a vitória de 3 x 1 sobre Costa do Marfim, o treinador disse que está bem.

"Elano é seguro que joga, está tranquilo", declarou o técnico.

Outro que esteve ausente na partida desta sexta na equipe brasileira foi Kaká, suspenso por ter recebido cartão vermelho contra os marfinenses. Ele foi substituído por Julio Baptista enquanto Daniel Alves atuou na vaga de Elano.

(Reportagem de Pedro Fonseca)

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host