UOL Notícias Notícias
 
26/06/2010 - 12h49 / Atualizada 26/06/2010 - 12h49

Primeira tempestade tropical da temporada forma-se no Caribe

ATLANTA (Reuters) - A tempestade tropical Alex, a primeira a receber um nome na temporada de furacões de 2010 do Atlântico, formou-se no sábado perto da Península de Yucatán no México e está indo em direção ao Golfo do México, disse o centro nacional de observação de furacões dos Estados Unidos.

Alex já tem ventos constantes de 65 quilômetros por hora e estava a 320 quilômetros a oeste da Cidade de Belize, em Belize.

A tempestade estava movendo-se na direção oeste-noroeste a 16 quilômetros por hora num caminho que deve levá-la para Belize e para a Península de Yucatán durante o fim de semana e daí para o Golfo do México, onde a petrolífera britânica BP continua a tentar conter um enorme vazamento de petróleo.

Ainda é muito cedo para saber se Alex representa uma ameaça à produção de petróleo e gás natural no Golfo do México ou se ele afetará a operação de limpeza do vazamento.

Espera-se que Alex torne-se mais forte sobre a água antes que seu centro chegue a Yucatán no sábado à noite ou no domingo de manhã. Seus ventos com força de tempestade tropical estendem-se 165 quilômetros a leste de seu centro. As ilhas de Honduras já devem receber ventos com força de tempestade tropical nesta tarde.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host