UOL Notícias Notícias
 
05/07/2010 - 19h49 / Atualizada 05/07/2010 - 19h49

Apagão atinge Toronto após incêndio em transformadores

TORONTO (Reuters) - Um apagão atingiu nesta segunda-feira partes da cidade de Toronto, no Canadá, depois de um incêndio em uma estação de transformadores, mas a queda de energia pareceu ter pouco impacto nos mercados financeiros.

A falta de energia também afetou o hotel Fairmont Royal York, no centro, onde a rainha Elizabeth deverá ter um jantar nesta noite.

O apagão aconteceu por volta das 17h30 (horário de Brasília), desligando semáforos e os monitores de negócios de alguns bancos no centro. A CTV News informou que a queda no fornecimento elétrico foi devido a um incêndio numa estação de transformadores no oeste de Toronto.

O estrategista-chefe de câmbio da TD Securities, Shawn Osborne, disse que o incidente teve pouco impacto nos mercados devido ao horário avançado e ao fato de que os negócios foram reduzidos pelo feriado do Dia da Independência nos Estados Unidos.

A queda de energia nesta segunda-feira, que fez os funcionários bancários saírem às ruas no centro financeiro de Toronto, lembrou o apagão de 2003 que atingiu a cidade e parte da costa leste do Canadá.

A Comissão de Trânsito de Toronto disse que o apagão forçou a suspensão de parte do sistema de metrô de Toronto.

(Reportagem de Cameron French)

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host