UOL Notícias Notícias
 
08/07/2010 - 10h35 / Atualizada 08/07/2010 - 11h05

Após furacão Alex, ciclone se forma no golfo do México e atrapalha limpeza de petróleo

Na Cidade do México

Um ciclone se formou no Golfo do México na noite de quarta-feira e deve atingir a costa da região, próximo à fronteira entre o Estado de Texas e o México, nesta quinta-feira, disse em comunicado o Centro de Furacões dos EUA. A região ainda se recupera do furacão Alex.

Outra grave tempestade no golfo do México irá atrapalhar ainda mais os esforços para conter o gigantesco vazamento de petróleo da BP próximo à costa de Louisiana.

Um alerta de tempestade tropical foi emitido no vale do Rio Grande, na fronteira desde da baía de Baffin, no Texas, ao rio San Fernando, no México. O alerta indica que a tempestade chegaria ao continente nas próximas 24 horas.

Seria a segunda tempestade da temporada de furacões do Atlântico a receber um nome depois que o Alex atingir o norte do México na semana passada trazendo fortes chuvas e inundações à cidade mexicana de Monterrey, no Estado de Nuevo León, matando 12 pessoas.

O Alex, uma tempestade de categoria 2 quando atingiu a região, provocou a paralisação de parte da produção de petróleo e gás natural do Golfo do México por precaução e atrasou os esforços para capturar o petróleo que vaza de um poço da BP na região.

O novo ciclone deve trazer chuvas de até 25 centímetros à alguns locais da região de fronteira e causar fortes ventos até a tarde ou noite de quinta-feira.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host