UOL Notícias Notícias
 
19/07/2010 - 15h02

Bernardo diz que vice de Serra "se comporta como idiota"

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro Paulo Bernardo (Planejamento) afirmou nesta segunda-feira que o deputado Indio da Costa (DEM-RJ), candidato a vice na chapa do tucano José Serra, é despreparado e tem um comportamento idiota.

Foi sua reação às declarações do deputado de que o PT da candidata Dilma Rousseff é ligado ao narcotráfico e às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farcs).

"Esse comportamento desse rapaz mostra que ele não está preparado", afirmou o ministro do Planejamento a jornalistas.

Bernardo disse achar necessário que o PT interpele na Justiça o vice de Serra, mas ponderou que a decisão cabe à direção do partido.

"Ele é uma pessoa despreparada e é ruim inclusive que o candidato da oposição coloque uma pessoa que se comporta como um idiota. Francamente, o comportamento dele é um comportamento de idiota."

Os ataques de Indio da Costa ao PT foram feitos em entrevista concedida na sexta-feira ao portal "Mobiliza PSDB" e depois reproduzidos pela imprensa.

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, declarou que vai avaliar se o partido processa o deputado. Serra e Dilma estão empatados na liderança das pesquisas de intenção de voto.

(Reportagem de Fernando Exman)

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host