UOL Notícias Notícias
 
20/07/2010 - 22h59

Entregador de pizza salva vítima de parada cardíaca nos EUA

DENVER (Reuters) - Um paramédico demitido que optou por começar a entregar pizzas para sobreviver salvou a vida de um homem que teve parada cardíaca no momento em que uma pizza era entregue em sua casa.

Christopher Wuebben, de 22 anos, foi entregar a encomenda no fim da semana passada na casa de George Linn, no subúrbio de Denver, quando ouviu a esposa de Linn gritar por ajuda, de acordo com o chefe de Wuebben, John Keiley.

"Chris disse à mulher que era treinado para ressuscitação cardiopulmonar e sabia o que fazer", disse Keiley, dono da Johnny's New York Pizza, nesta terça-feira. "Ele colocou o homem no chão e o trouxe de volta à vida antes que os bombeiros chegassem."

Linn foi levado ao Centro Médico Sueco onde está internado na unidade de terapia intensiva em estado grave, disse à Reuters a porta-voz do hospital Julie Lonborg.

Keiley afirmou que Wuebben é um veterano militar que recentemente se mudou para o Colorado depois de ter sido demitido de seu trabalho como paramédico em Illinois. Disse ainda que Wuebben está de folga e não trabalhará nesta semana.

Mas Keiley pode não ter seu novo funcionário por muito tempo. Ao menos um hospital e o departamento de bombeiros já ofereceram a Wuebben um emprego em seu campo de trabalho.

"Ele é um bom garoto... e certamente isso vai dar certo para ele", disse Keiley.

(Por Keith Coffman)

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    11h39

    -0,26
    3,170
    Outras moedas
  • Bovespa

    11h48

    0,41
    68.257,27
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host