UOL Notícias Notícias
 
26/07/2010 - 19h49

Serra diz que ocupações de terra crescerão com Dilma

SÃO PAULO (Reuters) - O candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, disse nesta segunda-feira que o MST vai intensificar as invasões de terra se sua adversária, Dilma Rousseff (PT), vencer as eleições.

"Foi declaração do (João Pedro) Stédile (do MST). Ele declarou apoio a ela (Dilma), dizendo que com ela no governo eles teriam possibilidade de aumentar as invasões", afirmou Serra a jornalistas após almoço com empresários.

Serra disse que leu na imprensa as declarações do dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. "Eu li. Pelo menos, não foi desmentido."

Em entrevista exclusiva concedida à Reuters neste mês, Stédile afirmou que o Brasil viverá um aumento das ocupações de terra se Dilma for eleita. O fundador do MST declarou também que haveria um crescimento da violência no campo caso Serra saia vencedor, o que daria hegemonia ao agronegócio.

Serra afirmou que seu relacionamento com o movimento sem terra seria no sentido de cortar os recursos federais que, segundo ele, são repassados a ONGs que por sua vez enviam o dinheiro para o MST.

(Reportagem de Carmen Munari)

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host