UOL Notícias Notícias
 
04/08/2010 - 18h56

Michelle Obama e sua filha menor chegam ao sul da Espanha

MARBELLA, Espanha (Reuters) - A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, e sua filha menor, Sasha, de 9 anos, chegaram nesta quarta-feira a Marbella para iniciar uma viagem particular de quatro dias pela Andalucia, no sul da Espanha.

A esposa do presidente norte-americano, Barack Obama, e Sasha chegaram nesta manhã ao aeroporto de Málaga e foram escoltadas por uma ampla comitiva formada por 15 veículos ao luxuoso hotel Villa Padierna, em Benahavís, perto de Marbella, onde ficarão até o dia 8.

Michelle reservou 70 quartos neste hotel, considerado um dos melhores do mundo.

Sua chegada forçou a preparação de uma das maiores operações de segurança na região, com agentes da polícia e da guarda civil, assim como equipes de detecção de explosivos, que trabalham junto a agentes norte-americanos.

Michelle e Sasha ficarão com alguns amigos até o domingo, quando têm previsto um voo a Palma de Mallorca para se reunir com a família real. Durante a visita, a primeira-dama deve promover um baile de gala em prol de organizações beneficentes.

Na quinta-feira, elas devem viajar a Granada, como fez o ex-presidente Bill Clinton em novembro de 1998.

A reputação de Marbella, que na década de 1980 se converteu em uma das cidades favoritas dos famosos, ficou manchada por casos de corrupção vinculados às autoridades municipais, que levaram o governo central a dissolver a Prefeitura em uma medida sem precedentes.

A visita de Michelle à localidade malaguenha, portanto, é vista como um presente inesperado para melhorar a imagem da cidade.

(Reportagem da Reuters TV e de Teresa Larraz)

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host