UOL Notícias Notícias
 
05/08/2010 - 22h39

Marqueteiro de José Serra aposta em debate "light"

SÃO PAULO (Reuters) - O estrategista da campanha de José Serra à Presidência da República deu seu palpite sobre a temperatura do debate da Rede Bandeirantes entre os presidenciáveis nesta quinta-feira.

"Pelo o que tudo indica, vai ser uma coisa light", disse Luiz González ao chegar à emissora.

O marqueteiro afirmou não ter dado orientação alguma ao candidato. "Você conhece alguém que oriente o José Serra? O cara tem 40 anos de vida pública, está mais que preparado", contou.

Ele afirmou não acreditar em tática agressiva por parte do tucano contra a adversária do PT, Dilma Rousseff. "Não é o estilo dele." Depois, falou da importância do debate desta noite.

"Não é uma corrida de cem metros. Isso é mais um passinho numa maratona na qual tem de se chegar bem ao final. Não acredito que nenhum das candidaturas vá para o tudo ou nada", acrescentou.

González terá um olho no evento político e outro nas pesquisas qualitativas que sua equipe fará ao longo do debate. Ele medirá dois grupos de 12 pessoas em cinco Estados (BA, PE, MG, SP e RJ) por meio de um aparelho eletrônico que mede a reação instintiva do telespectador em tempo real, o "perception analyser".

Também será feita uma sondagem por telefone com dois mil entrevistados no país inteiro para captar a reação ao debate. Elas terão na mão um aparelho eletrônico, conhecido como "perception analyser", que capturará a reação do telespectador em tempo real.

Os Estados são justamente os terrenos estratégicos desta campanha onde Dilma leva vantagem em quatro deles, exceto São Paulo, segundo a última pesquisa do Ibope.

(Reportagem de Natuza Nery e Carmen Munari)

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host