UOL Notícias Notícias
 
06/08/2010 - 00h28

Em 1o debate, Dilma parte para plano de comparações e Serra foge

SÃO PAULO (Reuters) - O primeiro debate entre os candidatos à Presidência da República, promovido na noite desta quinta-feira pela Rede Bandeirantes, mostrou os dois principais rivais e líderes nas pesquisas de intenção de voto, José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), no plano das comparações entre as gestões de Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso.

No bloco de perguntas entre candidatos, Dilma elogiou o número de empregos criados pelo atual governo. Mas Serra preferiu minimizar esses resultados e respondeu dizendo que preferia "olhar para frente a olhar pelo retrovisor".

Para ele, o governo Lula avançou muito pouco ao falar do passado. Dilma rebateu afirmando que não achava prudente esquecer o passado.

Os dois candidatos, que trocaram sorrisos ao se cumprimentarem antes de começar o debate, apresentaram propostas para três setores considerados essenciais pela população: saúde, educação e segurança.

Sobre esses temas, Serra disse que os três assuntos serão fundamentais no seu governo, caso eleito. Dilma também afirmou que as três áreas precisam ser atacadas simultaneamente, acrescentando que, se eleita, criará 500 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e redes cegonha de saúde.

Também participam do debate os candidatos Marina Silva (PV) e Plinio de Arruda Sampaio (PSOL).

(Por Vladimir Goitia)

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h09

    -0,80
    3,132
    Outras moedas
  • Bovespa

    16h17

    1,09
    64.453,06
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host