UOL Notícias Notícias
 
06/08/2010 - 21h15

Presidente paraguaio é diagnosticado com tumor em estado inicial

ASSUNÇÃO (Reuters) - O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, tem um linfoma maligno em estado inicial, informaram nesta sexta-feira seus médicos.

Lugo, de 59 anos, foi submetido na quarta-feira a uma cirurgia para a retirada de um gânglio na virilha, que foi submetido a uma biópsia, a qual detectou a doença, aparentemente em estado inicial e curável.

"Os estudos iniciais realizados no gânglio do presidente Fernando Lugo deram como resultado uma doença maligna conhecida com o nome de linfoma", afirmou o médico José Ballesai em entrevista à imprensa.

O médico Alfredo Boccia explicou que se trata de uma lesão que, geralmente, é tratável com quimioterapia e que o presidente viajará para São Paulo na terça-feira para submeter-se a exames no hospital Sírio-Libanês, que determinarão o tratamento a ser seguido.

A ministra da Saúde, Esperanza Martínez, afirmou que o presidente não tem restrições para seguir com sua rotina com normalidade.

Lugo, que havia sido submetido a uma cirurgia na próstata no início do ano, assumiu o cargo em 15 de agosto de 2008 e finalizará seu mandato em 2013.

(Reportagem de Mariel Cristaldo)

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    15h39

    0,24
    3,287
    Outras moedas
  • Bovespa

    15h44

    -0,42
    62.992,83
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host