UOL Notícias Notícias
 
09/08/2010 - 19h25

Dilma não vai a debate e Serra diz que PT evita se expor

SÃO PAULO (Reuters) - O candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, criticou nesta segunda-feira a ausência da adversária Dilma Rousseff (PT) em encontro com presidenciáveis promovido pela Associação Comercial de São Paulo.

Marina Silva (PV) e Plinio de Arruda Sampaio (PSOL) participaram do evento. Dilma avisou à organização que não compareceria por problema de agenda.

"Normal (a ausência). O PT tem evitado ao máximo debater e se expor", disse Serra a jornalistas após falar no evento intitulado "Candidatos à Presidência falam aos Empreendedores do Brasil".

No discurso, Serra voltou a apontar loteamento político nos órgãos do governo federal, citando especificamente os Correios e as agências reguladoras.

"O problema fundamental é a utilização do governo, da máquina governamental, dos órgãos governamentais servirem a interesses privados, sejam sindicais sejam partidários", disse. "Nós, cada vez mais, nos últimos anos, vimos a recuperação das piores práticas políticas do passado."

O candidato criticou ainda os dossiês que vêm sendo apontados como produzidos pelo PT. Em entrevista à revista Veja, dada há dois anos e publicada no último fim de semana, Gerardo Xavier Santiago, ex-diretor e ex-assessor da presidência da Previ disse que o fundo de pensão é uma "fábrica de dossiês" contra a oposição.

"O que não falta em cima de mim é dossiê fajuto. E o que falta a meu respeito é achar alguma coisa que eu tenha feito errado", comentou Serra, que disse já ter sido alvo de dossiês em 2002 e 2006.

Dilma cumpre agenda no Rio de Janeiro, onde gravou para programa de TV na favela da Rocinha e à noite concede entrevistas para o Jornal Nacional da Globo e o Jornal das Dez da Globonews.

(Reportagem de Fernando Cassaro)

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,02
    3,136
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,02
    75.974,18
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host