UOL Notícias Notícias
 
09/08/2010 - 18h33

George W. Bush, ex-presidente dos EUA, visitará o Haiti

WASHINGTON (Reuters) - O ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush, que está longe dos holofotes desde que deixou o governo em 2009, visitará o Haiti na terça-feira para acompanhar a reconstrução do país após o terremoto no começo do ano.

O republicano Bush e seu antecessor, o democrata Bill Clinton, comprometeram-se a ajudar a levantar recursos para as vítimas do terremoto de 12 de janeiro, que matou cerca de 230 mil pessoas.

Bush acompanhará o andamento da reconstrução do Haiti após o tremor, ouvirá de cidadãos haitianos sobre as atuais condições do país e visitará organizações que participam dos esforços para levantar essa nação, informou o porta-voz de Bush, David Sherzer.

"A viagem do presidente Bush vai chamar atenção para as grandes necessidades do Haiti, e ele vai encorajar os americanos a continuarem a dar o que eles podem para ajudar os vizinhos necessitados", acrescentou o porta-voz.

Bush está distante da mídia desde que deixou Washington. Ele viaja ocasionalmente para discursar, mas está focado principalmente no livro sobre a sua presidência, que será publicado ainda este ano.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host