UOL Notícias Notícias
 
12/08/2010 - 09h16

Explosão de carro-bomba na Colômbia fere quatro

BOGOTÁ (Reuters) - A explosão de um carro-bomba sacudiu nesta quinta-feira uma região no norte da capital colombiana, Bogotá, causando ferimentos em quatro pessoas e danos em dezenas de edifícios, informou a polícia, que não registrou mortes no incidente.

A explosão afetou dezenas de escritórios particulares, inclusive a sede da estação de rádio Caracol, e obrigou a saída de pessoas dos edifícios.

"Até o momento as pesquisas que fizeram a equipe antibomba (indicam que) se trata de um veículo que foi explodido, estamos olhando as características, estamos verificando toda a identificação dele e o que sobraram dos restos", disse o comandante da Polícia Metropolitana de Bogotá, general César Augusto Pinzón.

As autoridades militares e a polícia não responsabilizaram de imediato nenhum grupo armado pela explosão do carro-bomba e nem especificaram o possível objetivo do ataque.

O impacto da explosão destruiu vidros e janelas, que caíram na rua da parte alta dos edifícios, enquanto autoridades isolavam o local.

"Quatro pessoas estão feridas com cortes no rosto, algumas com traumas no tecido fino, por sorte nenhuma ferida com gravidade", assegurou o secretário da Saúde de Bogotá, Héctor Sambrano.

A Colômbia vive um conflito interno de mais de quatro décadas e meia, no qual a guerrilha esquerdista e grupos formados por antigos paramilitares de ultradireita enfrentam as Forças Armadas do Estado.

"Foi um momento muito assustador, de muita confusão. O impacto foi forte", disse a jornalista da Rádio Caracol Martha Patricia Castellanos, que se encontrava na redação da emissora no momento da explosão.

(Reportagem de Luis Jaime Acosta)

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,21
    3,129
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h35

    0,04
    76.004,15
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host