UOL Notícias Notícias
 
16/08/2010 - 17h56

Serra questiona anúncio de Dilma na área de saúde

PORTO ALEGRE (Reuters) - O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, desafiou nesta segunda-feira a adversária petista, Dilma Rousseff, a apresentar realizações do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do qual ela fez parte, na área de saúde.

"A candidata do PT está fazendo propostas de maneira curiosa, porque, o que não fez em oito anos, agora anuncia como propostas para o próximo governo", disse Serra.

O candidato tucano, ex-ministro da Saúde no governo de Fernando Henrique Cardoso, afirmou a jornalistas que pretende lançar diariamente um desafio à adversária.

O primeiro, ainda segundo o candidato, seria a comparação dos resultados de oito anos de governo tucano em relação à política de distribuição de medicamentos. "O que ela fez na vida em matéria de distribuição de medicamentos?", indagou Serra.

Nesta segunda-feira, Dilma anunciou que, se eleita, vai reforçar a rede pública Farmácia Popular e credenciar mais unidades privadas para participar do programa.

APOIO

José Serra participou nesta segunda-feira de um churrasco de inauguração de um comitê suprapartidário em Porto Alegre, que reuniu cerca de 400 políticos, lideranças locais e prefeitos de vários partidos, entre eles PTB, PMDB, PSC, DEM e PSDB.

Representantes de algumas dessas agremiações ressaltaram em seus discursos a biografia do tucano, que, de acordo com eles, "é coerente e o torna apto a realizar um projeto pacífico e harmônico" para o Brasil.

A visita de Serra a Porto Alegre nesta segunda-feira ocorreu 72 horas após um ato de apoio a Dilma, que reuniu prefeitos de vários partidos e selou o apoio do PDT à candidata petista.

(Reportagem de Sinara Sandri)

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host