UOL Notícias Notícias
 
17/08/2010 - 19h06

Israel realiza ataques aéreos na Faixa de Gaza

GAZA (Reuters) - Israel realizou ataques aéreos contra alvos na Faixa de Gaza nesta terça-feira após dois soldados ficarem feridos em um ataque a bomba por militantes, informram o grupo islâmico Hamas e testemunhas palestinas.

Eles disseram que os ataques aéreos atingiram túneis de tráfico no sul do território, na fronteira com o Egito, e uma área aberta no sul da cidade de Khan Younis usada por militantes para o lançamento de foguetes contra Israel.

Não há relatos de feridos. O Exército de Israel não comentou as informações.

Militantes palestinos em Gaza lançaram dois morteiros contra Israel nesta terça-feira, ferindo dois soldados. Pouco depois do ataque, seis tanques israelenses entraram em Gaza e um deles atirou contra uma casa perto de Khan Younis, sem deixar feridos.

O ataque dos militantes ocorreu um dia após soldados israelenses terem matado um militante que, segundo o Exército, estaria tentando instalar explosivos na fronteira entre Gaza e Israel.

O Exército israelense afirmou que mais de 115 foguetes e morteiros foram disparados de Gaza contra seu território neste ano.

Israel realizou uma ofensiva de três semanas contra militantes do Hamas em Gaza em dezembro de 2008 com o objetivo declarado de tentar interromper tais ataques.

(Reportagem de Nidal al-Mughrabi, em Gaza, e Ori Lewis, em Jerusalém)

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host