UOL Notícias Notícias
 
18/08/2010 - 15h15

Governador Sérgio Cabral recebe alta após cirurgia no joelho

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O governador do Rio de janeiro, Sérgio Cabral, recebeu alta nesta quarta-feira de um hospital particular onde foi operado do menisco do joelho direito na última segunda-feira.

O governador deixou o hospital em uma cadeira de rodas e depois seguiu amparado por muletas, que terão que ser usadas por aproximadamente um mês.

Sérgio Cabral, que estava de bermuda e camiseta, demonstrava bom humor, apesar que ter cancelado sua agenda de governador e de candidato à reeleição até a semana que vem.

O governador ficará de repouso em casa de onde vai despachar pelo telefone e pela Internet.

"Vamos retornando aos poucos porque, segundo os médicos, essas duas primeiras semanas são fundamentais", disse Cabral a jornalistas, após a alta.

"Para governar, os secretários vão a minha casa, uso BlackBerry, telefone. A campanha vou voltar a cumprir a partir de segunda-feira com as cautelas devidas. Será uma agenda mínima possível", acrescentou Cabral.

O governador foi operado na segunda-feira depois de uma torção no joelho quando descia do carro no Palácio Laranjeiras. O problema no menisco já havia sido detectado há meses, mas Cabral pretendia se submeter a uma cirurgia somente depois das eleições estaduais em outubro deste ano.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    09h49

    -0,28
    3,267
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host