UOL Notícias Notícias
 
19/08/2010 - 22h56

Serra destaca saúde e Dilma repete biografia no horário da TV

SÃO PAULO (Reuters) - José Serra (PSDB) foi novamente de saúde e Dilma Rousseff (PT) repetiu sua biografia na segunda noite do horário eleitoral gratuito dos candidatos à Presidência da República na TV nesta quinta-feira.

A saúde foi a tônica do programa do candidato tucano. Apresentou Serra como homem de coragem ao "peitar" laboratórios para criar os medicamentos genéricos e o tratamento da Aids quando ministro da Saúde.

Elegeu as drogas como novo "inimigo" das famílias e dedicou parte do tempo ao crack, cujo combate "deve ser, sim, responsabilidade do presidente da República", segundo Serra.

Já o programa de Dilma repetiu a biografia da petista apresentada na terça-feira. Intercalou depoimentos de Dilma, seus companheiros do passado e falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Principal cabo-eleitoral de sua ex-ministra, Lula teve participação reduzida. Em um dos trechos, se disse orgulhoso com a possibilidade de passar a faixa presidencial a uma mulher.

A petista rebateu a principal arma da oposição --o ataque à sua inexperiência política: "Eu estou muito tranquila comigo mesmo. Eu acho que estou preparada... A minha vida me trouxe aqui".

Com uma trilha sentimental ao fundo, o programa destacou um "novo Brasil" com o trabalho de Lula e Dilma, "pronto a eleger a primeira mulher presidente".

SEM "ZÉ"

O jingle tucano, que apresentava Serra como "Zé" e mencionava o presidente Lula, usado no programa de estreia há dois dias, não constou da edição desta noite.

Na abertura do horário do PSDB, apareceram Serra e Lula juntos, sob a voz de um locutor: "Serra e Lula, dois homens de história. Dois líderes experientes".

Na comparação com a sua principal rival, líder das pesquisas, a narração acrescentou: "Serra, o homem mais preparado para comandar o Brasil. Serra, a vivência que a Dilma não tem".

Com tempo inferior a 1 minuto e meio na TV, Marina Silva (PV) teve sua biografia apresentada com falas de eleitores que contavam trechos de sua vida.

(Por Hugo Bachega)

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host