Dilma tem governo ótimo ou bom para 38% da população, diz Ibope

Eduardo Simões

De São Paulo

Dilma Rousseff
Dilma Rousseff

O governo da presidente Dilma Rousseff é considerado ótimo ou bom por 38% da população, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (24), patamar que representa um aumento dentro da margem de erro de um ponto percentual na comparação com o levantamento feito pelo instituto em setembro.

A pesquisa apontou um aumento no percentual daqueles que consideram a administração Dilma ruim ou péssima. Agora, esse grupo soma 26%, contra 22% no mês passado.

De acordo com o Ibope, 35% dos entrevistados avaliam o governo como regular, ante 39% verificado em setembro. Somente 2% dos entrevistados não souberam ou preferiram não responder, segundo o Ibope.

O percentual dos que aprovam a maneira da presidente de governar oscilou 1 ponto percentual para baixo em relação a setembro, somando 53%.

A sondagem mostrou que 42% desaprovam o jeito Dilma de governar, ante 40% no mês passado. O percentual dos que não souberam responder é de 5%.

O instituto perguntou ainda se os eleitores confiam na presidente e 49% disseram que sim, ante 52% no levantamento anterior. O percentual dos que disseram não confiar na presidente somou 46%, contra 43% em setembro. Cinco por cento não responderam.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores entre os dias 17 e 21 de outubro em 143 municípios. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos