Ucrânia e rebeldes trocam acusações sobre bombardeios em Donetsk
O exército ucraniano e separatistas pró-Rússia acusaram uns aos outros neste domingo sobre bombardeios em distritos residenciais em Donetsk, controlada por separatistas, no primeiro ataque em partes centrais da cidade desde fevereiro, quando foi acordado um cessar-fogo.
Na noite de sábado, rebeldes disseram que os ataques haviam matado um civil, destruído prédios e iniciado diversos incêncios na cidade.
Mais de 6.500 pessoas foram mortas desde que conflito começou no leste da Ucrânia em abril do ano passado. Os ataques diminuíram desde que um acordo de paz foi negociado em Minsk, Bielorússia, cinco meses atrás, mas ambos os lados se acusam de violações.
Observadores do exército ucraniano disseram ter testemunhado sistemas de mísseis rebeldes "virados em direção a Donetsk, bombardeando áreas residenciais de Donetsk, depois virando e abrindo fogo na direção das posições ucranianas", disse o general ucraniano Andriy Taran em comentário televisionado.
(Reportagem de Natalia Zinets)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.