Papa diz que acordos para Síria e Líbia aumentam esperança de paz
O papa Francisco saudou neste domingo os acordos fechados na semana passada que visam acabar com a guerra civil na Síria e a formação de um governo de unidade nacional na Líbia.
Francisco, que completou 79 anos na quinta-feira, disse à multidão em torno da árvore de Natal na Praça de São Pedro que estava pensando na "amada Síria (e) expressando minha aprovação ao acordo que a comunidade internacional acaba de alcançar".
As potências com poder de veto no Conselho de Segurança da ONU aprovaram um projeto de resolução na semana passada para aprovar um roteiro internacional para um processo de paz na Síria, onde uma guerra civil de quase cinco anos já matou mais de 250 mil pessoas.
O pontífice argentino fez um apelo por esforços de paz contínuos na Síria e elogiou o trabalho dos negociadores na Líbia, onde facções beligerantes assinaram um acordo mediado pela ONU na quinta-feira com a intenção de trazer estabilidade e ajudar a combater uma presença crescente do Estado Islâmico.
"O compromisso de formar um governo de unidade nacional, tomada recentemente pelos envolvidos, incentiva a esperança para o futuro", disse Francisco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.