Hillary arrecada US$55 milhões no 4º trimestre para campanha presidencial

WASHINGTON (Reuters) - A pré-candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos Hillary Clinton arrecadou 55 milhões de dólares para a campanha nos últimos três meses de 2015, informou sua equipe nesta sexta-feira.

O mais recente balanço da arrecadação de Hillary, de 68 anos, totalizou 112 milhões de dólares, conferindo à campanha uma das tesourarias mais bem consolidadas na corrida presidencial de novembro de 2016 nos Estados Unidos.

"No início da campanha, Hillary Clinton estabeleceu uma meta de 100 milhões de dólares em contribuições primárias para 2015 e superou esse objetivo, levantando mais de 112 milhões de dólares em dinheiro primário para o ano", disse a campanha em comunicado.

Hillary arrecadou 37 milhões de dólares para a campanha, o maior valor para qualquer candidato que não esteja buscando a reeleleição em um ano não eleitoral, e 18 milhões de dólares para o Partido Democrata, no quarto trimestre.

Hillary tem se orgulhado da captação de recursos de mulheres e doadores de pequenas quantias. No trimestre mais recente, 94 por cento do dinheiro arrecadado teve como fonte doações de 100 dólares ou menos.

O balanço ocorre semanas antes da primeira votação para escolha do candidato democrata para concorrer à Presidência, e os ganhos de Hillary oferecem o apoio necessário para a luta pelos votos nos primeiros Estados a votar.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos