Taliban assume ataque suicida em complexo residencial em Cabul

CABUL (Reuters) - O Taliban assumiu responsabilidade por um atentado com um caminhão-bomba em uma área próxima ao aeroporto de Cabul nesta segunda-feira, horas depois que um homem-bomba se explodiu mais cedo na mais recente série de ataques na capital Afegã.

Pelo menos 30 civis afegãos, incluindo nove crianças, foram feridas na explosão de um pequeno caminhão próximo a Camp Baron, área residencial fortemente protegida para técnicos civis terceirizados e que fica próxima ao aeroporto, disse uma autoridade do Ministério da Saúde.

Uma autoridade policial disse que um caminhão carregado de explosivos foi conduzido até os portões do complexo residencial antes de ser detonado, quebrando janelas e danificando casas nas proximidades.

A autoridade policial disse que aparentemente não houve vítimas dentro do complexo e que ainda não havia confirmação de mortes. Um policial presente no local da explosão disse que viu pelo menos três corpos.

Os ataques desta segunda-feira ocorreram em meio à tentativa das forças especiais de suprimir um grupo de rebeldes na cidade de Mazar-i-Sharif, após um ataque ao consulado indiano na noite de domingo.

Os ataques coincidem com os novos esforços para recomeçar as negociações de paz com o Taliban.

(Reportagem de Hamid Shalizi)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos