Terremoto no sul da Ásia deixa 9 mortos e quase 200 feridos

Por Biswajyoti Das

GUWAHATI, Índia (Reuters) - Um forte terremoto atingiu o sul da Ásia antes do amanhecer nesta segunda-feira, provocando ao menos nove mortes e deixando quase 200 feridos, e os esforços para resgatar pessoas presas sob os escombros foram prejudicados por quedas no fornecimento de energia e nas telecomunicações.

O Serviço Geológicos dos EUA disse que o tremor de magnitude 6,8 aconteceu a 57 quilômetros de profundidade e teve epicentro 29 quilômetros a oeste de Imphal, capital do Estado indiano de Manipur, no nordeste do país e que faz fronteira com Mianmar.

O terremoto ocorreu num momento em que muitos moradores estavam dormindo, e os telhados e escadas de alguns prédios desabaram na cidade de cerca de 270 mil habitantes

A polícia e hospitais de Imphal informaram que o número de mortos chegou a seis, além de 100 feridos, dos quais 33 em estado grave.

A mídia de Bangladesh, onde o tremor também foi sentindo, disse que três pessoas morreram no país devido a ataques cardíacos provocados pelo terremoto. A polícia disse que ao menos 90 pessoas ficaram feridas.

(Reportagem de Biswajyoti Das, em Guwahati; Krista Mahr, em Nova Délhi; Ruma Paul, em Dhaka; Aung Hla Tun, em Yangon; e Gopal Sharma, em Katmandu)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos