Trump divulga primeiro comercial de TV para corrida presidencial de 2016

Em Washington

  • RANDALL HILL

WASHINGTON (Reuters) - O pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos Donald Trump divulgou nesta segunda-feira seu primeiro comercial de TV para a corrida eleitoral de 2016 à Casa Branca, com uma peça de 30 segundos sobre seu posicionamento sobre muçulmanos, imigração e terrorismo.

O comercial começará a ser veiculado na terça-feira em Iowa e New Hampshire, dois Estados importantes na corrida para a nomeação dos candidatos do partido em julho, antes da eleição de novembro, informou a campanha de Trump em nota em seu site oficial.

O vídeo reitera o recente pedido do principal pré-candidato republicano para bloquear temporariamente a entrada de muçulmanos aos Estados Unidos e uma postura mais forte contra o Estado Islâmico e atos de terrorismo.

"Ele rapidamente vai cortar a cabeça do Estado Islâmico e tomar o petróleo do grupo", disse o anúncio, que também reforça os pedidos recorrentes de Trump para construir um muro na fronteira sul dos Estados Unidos, pago pelo México, para impedir a imigração ilegal.

Trump lidera as pesquisas públicas de opinião entre os 12 pré-candidatos republicanos que buscam a nomeação para candidatura nacional, embora esteja atrás em algumas pesquisas estaduais.

Ele disse na semana passada que planejava gastar pelo menos 2 milhões de dólares por semana com propaganda.

(Reportagem da Redação de Washington)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos