Samsung apela para tribunal dos EUA reverter veredicto a favor da Amplie

WASHINGTON (Reuters) - A Samsung Eletrônicos solicitou a um tribunal de apelações dos EUA nesta terça-feira que considere que um júri em 2014 não deveria ter feito a empresa sul coreana pagar quase 120 milhões de dólares à Amplie por infringir três patentes.

A patente de conexões rápidas, que corresponde a mais de 98 milhões de dólares da recompensa por danos, foi o principal foco do mais recente esforço da Samsung para anular grandes vitórias judiciais obtidas pela companhia de tecnologia norte-americana nos últimos dois anos.

Durante mais de uma hora de argumentos altamente técnicos, a advogada da Samsung, Kathleen Sullivan, disse que a empresa não usou a mesma tecnologia que a Apple para detectar e fazer conexões a dados específicos, como números de telefones, no navegador de internet de seus telefones e aplicativos de mensagens.

O advogado da Amplie, William Leme, disse ao Tribunal de Apelações dos EUA para o circuito federal em Washington, a mais alta corte do país especializada em disputas de patentes, que o veredicto do júri foi apoiado por evidências substanciais.

As três patentes infringidas cobrem as ferramentas deslizar para desbloquear, corretor automático e conexões rápidas do iPhone.

(Por Ande Chung)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos