Elétrica francesa EDF pode vender 6 bi de euros em ativos, diz jornal Les Echos

PARIS (Reuters) - A elétrica francesa EDF está considerando a venda de ativos no valor de mais de 6 bilhões de euros neste ano, segundo reportagem do jornal francês Les Echos nesta quarta-feira.

A EDF está particularmente avaliando vender fatias em oito usinas nucleares no Reino Unido para financiar a construção de dois novos reatores no país, em Hinkley Point, de acordo com a reportagem, que não cita suas fontes.

Procurada, a EDF preferiu não comentar.

A companhia precisa de 55 bilhões de euros para atualizar usinas nucleares antigas, além de planejar investir o equivalente a cerca de 26 bilhões de dólares em Hinkley Point e utilizar outros muitos bilhões de euros para comprar a unidade de reatores nucleares da também francesa Areva.

Segundo o Les Echos, a EDF poderia vender uma fatia de até 29 por cento da subsidiária EDF Energy, o que a deixaria com 51 por cento da empresa.

O jornal francês disse que a EDF também está considerando vender metade de sua unidade de transmissão de energia RTE, embora uma decisão sobre isso ainda não tenha sido tomada.

(Por Dominique Vidalon e Geert De Clercq)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos