Mercedes sai na frente da Audi em corrida para superar vendas da BMW

FRANKFURT (Reuters) - Fortes vendas na China ajudaram a impulsionar a Mercedes-Benz, da Daimler, à frente da arquirrival Audi nas vendas globais de veículos de luxo no ano passado, mesmo com a expectativa de que a liderança seja mantida pela BMW, que deve divulgar dados de vendas em 2015 na segunda-feira.

As vendas da Mercedes subiram 13,4 por cento, para 1.871.511 carros no ano passado, frente a alta de 3,6 por cento para 1.803.250 veículos de luxo vendidos pela Audi, subsidiária da Volkswagen, mostraram dados nesta sexta-feira.

Ambas as montadoras alcançaram vendas recordes em 2015, mas a Mercedes teve crescimento mais forte na China, maior mercado automobilístico do mundo, onde suas entregas saltaram 32,6 por cento, para 373.459 veículos.

A Daimler se beneficiou da maior demanda por sua nova limusine de médio porte C-Class, cujas vendas avançaram 40,1 por cento, para 443.909 automóveis.

A C-Class tem sido exibida em showrooms desde março de 2014, mas o início da produção de uma versão de longa distância entre eixos na China em julho de 2014 adicionou impulso ao desempenho da montadora na região.

(Por Edward Taylor)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos