"Star Wars" passa da marca de US$800 mi nos EUA; "O Regresso" impressiona

LOS ANGELES (Reuters) - A força despertou com Leonardo DiCaprio, mas não o suficiente para destronar "Star Wars" do topo das bilheterias norte-americanas.

"O Despertar da Força" travou batalha com "O Regresso" pelo primeiro lugar nas paradas, e ainda assim conseguiu manter-se no topo pelo quarto fim de semana consecutivo, arrecadando 41,6 milhões de dólares. Com isso, o total arrecadado pela série de ficção científica sobe para 812 milhões de dólares nos cinemas do país, tornando o filme o primeiro na história a passar da marca dos 800 milhões de dólares nos EUA.

Mas o "O Regresso" também tem muito a comemorar. O drama de vingança sobre um caçador de peles cuja busca por vingança faz com que enfrente corredeiras ruidosas, tenha que fugir de tribos hostis de nativos e até estripe um cavalo morto, tornou-se um improvável campeão de bilheteria. O filme, que deve colocar DiCaprio na corrida pelo Oscar mais uma vez, abocanhou 38 milhões de dólares em sua estreia ampla nos cinemas de todo o país.

Dirigido por Alejandro G. Iñarritu, o filme foi colocado pela Fox para passar em 3.375 salas de cinema. Filmado em meio a diversas complicações, seu orçamento subiu de 90 milhões para 135 milhões de dólares, sendo que elenco e equipe tiveram de sair do Canadá para a Argentina em busca de neve. 

Apesar das dificuldades, o filme ultrapassou as previsões, que estimavam uma bilheteria de 20 milhões de dólares na estreia. Considerando a arrecadação que teve nas duas semanas em que foi exibido em poucas salas de cinema, "O Regresso" agora já arrecadou 39,5 milhões de dólares.

(Por Brent Lang)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos