Avalanche atinge excursão escolar nos Alpes franceses e deixa ao menos 3 mortos

LYON (Reuters) - Pelo menos três pessoas foram mortas e outras ficaram gravemente feridas quando uma avalanche atingiu uma excursão escolar e outros esquiadores em um local fechado nos alpes franceses nesta quarta-feira, informou o Ministério do Interior.

A avalanche matou uma pessoa de 14 anos outra de 16 anos e um esquiador ucraniano adulto, que não estava com a excursão escolar, de acordo com um policial e um representante da estação de esqui Deux Alpes, que fica a cerca de 50 quilômetros da fronteira com a Itália.

Um comunicado do Ministério do Interior disse que uma pessoa também ficou gravemente ferida. O gabinete presidencial informou que três pessoas ficaram feridas com gravidade.

Fora os dois adolescentes que morreram, todos os estudantes da excursão de 19 pessoas estão em segurança, disse o ministério.

Equipes de resgate trabalharam durante a noite nas buscas por outros esquiadores que podem estar soterrados na neve.

Não está claro porque os membros da excursão escolar e um adulto que estava com eles estavam em um local de esqui que já estava fechado por causa do risco de avalanche.

A avalanche aconteceu no final da tarde, depois que um grande pedaço de neve se soltou em um declive depois de vários doas de pesadas nevascas.

(Reportagem de Catherine Lagrange e Redação Paris)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos