Homem-bomba mata ao menos 10 pessoas em mesquita de Camarões

DUALA (Reuters) - Uma explosão provocada por um homem-bomba matou ao menos 10 pessoas e feriu no mínimo uma durante um ataque contra uma mesquita no norte da República dos Camarões, nesta quarta-feira, disseram autoridades da província do Extremo Norte, no mais recente ataque ligado à insurgência do grupo militante Boko Haram.

O grupo militante islâmico, originário do nordeste da Nigéria, intensificou seus ataques nos países vizinhos Camarões, Chade e Níger desde o ano passado. Muitos dos ataques mais recentes em Camarões foram realizados por mulheres.

“O ataque suicida ocorreu às 5h40 (1h40, pelo horário de Brasília) numa mesquita em Kouyape. Houve 13 mortes, incluindo o homem que se explodiu e um ferido”, disse uma autoridade local que não quis ser identificada.

Outra autoridade local de alto escalão disse que ao menos 10 pessoas morreram.

O Boko Haram tem conduzido uma campanha que já dura seis anos para instalar um Estado islâmico no nordeste da Nigéria. Os países vizinho se juntaram numa ofensiva contra o grupo, e o conflito se espalhou por suas fronteiras, deslocando dezenas de milhares de pessoas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos